.está procurando ? ache aqui ~

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Xô Dor de Cabeça

oi você que tem dor de cabeça frequentemente, já parou pra pensar que sua alimentação também pode ajudar a ocasiona-lá ? Pois é, junto do estresse e da falta de sono, a alimentação também pode ser responsável por isso.
Pra quem tem enxaqueca, é claro que é bom procurar um especialista para a realização de exames, mais alguns cuidados você também deve precaver:

 1. Ficar em jejum nunca é bom, mantenha-se alimentado.
 2. Evite as 'aminas' que estão presentes em alimentos como cerveja, queijos maturados, alimentos embutidos, molho à base de soja, repolho e chocolate. Estas substâncias podem alterar o calibre dos vasos sanguíneos do cérebro, favorecendo, assim, a dor de cabeça.
 3. Evite a cafeína café, por exemplo, refrigerante, chá preto ou energético. A dor de cabeça desencadeada por esta substância pode acontecer em duas situações: se combinada a alimentação com medicamentos que possuem cafeína em sua composição ou pela própria abstinência de cafeína. As pessoas acostumadas a consumir uma determinada quantidade de café ou bebidas que contenham cafeína podem sofrer os efeitos da redução.
 4. Bebidas alcoólicas: bebidas como o vinho e a cerveja possuem substâncias chamadas histamina e tiramina, que desencadeiam a piora do quadro de dor de cabeça.
 5. Os lipídeos como a manteiga, margarina, frituras, doces, biscoitos recheados, carnes gordas, queijo amarelo, leite integral, requeijão e embutidos, possuem proteínas alergênicas, como a beta lactoglobulina e caseína, que podem causar a cefaleia ( dor de cabeça ).
 6. Frituras também são ricas nos ácidos graxos oléico e leonéico, substâncias que causam contração dos vasos sanguíneos cerebrais. 
  7. O açucar metaboliza no organismo substâncias como a amina e a fenilalanina, tornando-se assim um dos principais vilões desencadeantes da dor de cabeça.
 8. Nitratos e nitritos: presente nos embutidos (como salame e presunto), peixes em conserva, patês e caviar. As nutricionistas contam que essas substâncias também atuam em alguns casos como desencadeadores da dor de cabeça da mesma forma que as aminas, pos elas alteram o calibre dos vasos sanguíneos do cérebro.
Enfim, é isso aí gente, são coisas que não podemos resistir sempre, mais evitar às vezes é bom !
Vocês sofrem com a dor de cabeça ?

#Bjsmil

3 comentários:

  1. Temos mesmo que ficar ligadinhas na alimentação, porque dor de cabeça, ninguém merece!

    Beijinhos

    http://meninadocupcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas do Post!
    Infelizmente, tenho bastante dor de cabeça.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tenho dor de cabeça... é super raro acontecer, mas adorei as dicas do post. Informação é tudo!!! bjoo

    ResponderExcluir